Cliente precisa ser melhor entendido

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Uma empresa de sucesso não sobrevive sem clientes, permanecer no mercado é um desafio que exige diversas estratégias para atrair de maneira eficiente os clientes. Eles ditam o que deve ser realizado e as empresas precisam entender as suas necessidades.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae, as dificuldades que mais complicam uma empresa é a falta de clientes, principalmente no primeiro ano de atividade, esse fator gera um risco de aproximadamente 29% dos negócios.

Para fidelizar cada vez mais clientes a Octadesk, startup que desenvolveu um sistema voltado para a gestão de relacionamento com os clientes, tem orientações para atrair e tornar o cliente um consumidor frequente.

Entender o cliente e ouvir o que ele tem a dizer é fundamental para saber quais são as expectativas que ele possui. Existe uma série de processos em que ele passa até chegar a alguma decisão, isso deve ser compreendido pela empresa. Realizar comitês com a área executiva, funcionários e clientes ajudará a entender as opiniões e as sugestões do consumidor de uma maneira direta.

Analisar o que o cliente procura é um fator esclarecedor para a empresa. Saber qual a necessidade e a origem dela traz uma noção da razão pela qual alguém precisa de um produto ou serviço. Baseado na necessidade do seu público, a empresa deve saber o que de fato está vendendo e como isso irá gerar uma satisfação.

O valor do produto é a melhor maneira de atrair consumidores, pois sabendo os benefícios que são proporcionados a empresa venderá uma comodidade ou melhoria que torne alguma área mais vantajosa.

Conversar com o atendimento é essencial para saber de fato quais as queixas, reclamações e elogios que os clientes têm da empresa. O atendimento possui um contato mais frequente com os consumidores e por isso sabe das expectativas que existem em relação a empresa.

Conhecer melhor o cliente é essencial para agir de maneira personalizada e atingir maiores níveis de satisfação. Além disso, o atendimento muitas vezes gera a primeira impressão, por isso é importante saber lidar com os diferentes clientes.

 

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