Conheça a JHSF, uma companhia brasileira que possui negócios dentro e fora do país

A JHSF é um conglomerado de empresas que iniciou suas atividades no ano de 1972 ainda com o nome de JHS. Atuante em várias vertentes, trata-se de um grupo voltado aos segmentos gastronômico, hoteleiro e imobiliário. Com destaque para empreendimentos que envolvem rendas consideradas elevadas, além de outras classificadas como recorrentes, oferece prestações de serviços para o desenvolvimento de aeroportos, planos imobiliários, shopping centers, dentre outros. Em 1990 houve maior atuação de Fábio Auriemo, época em que o executivo iniciou sua gestão com destaque para a área imobiliária.

A criação do setor responsável por shopping centers ocorreu no ano de 2001, sob o comando de José Auriemo Neto, que assumiu a diretoria da organização. Já em 2003, ele começou a atuar como presidente executivo da companhia. No mercado de ações, contudo, a JHSF ingressou assim que houve a Oferta Pública de Ações, também conhecida apenas pela sigla O.P.A., em negociações junto à BMF&Bovespa. O executivo Eduardo Camara, que faz parte do grupo desde 2006, passou a responder em 2014 pela direção da presidência executiva do grupo.

Estima-se que as dimensões de metros quadrados desenvolvidos pela JHSF ultrapassem a medida de 6 milhões. A companhia, que conta com José Auriemo Neto com a incumbência de presidir o Conselho de Administração, esteve envolvida no planejamento de diversos empreendimentos classificados como de alto nível em diversas regiões do país. Na cidade de São Paulo, o Parque Cidade Jardim é um exemplo de construção dessa categoria, onde um shopping center e outros edifícios operam de maneira integrada.

O Shopping Cidade Jardim, conhecido por ser um reduto frequentado por clientes que procuram produtos de marcas luxuosas, opera sob a administração da companhia. No local, consumidores podem encontrar marcas de renome internacional, como Chanel, Rolex, Louis Vuitton, Gucci, Dior, dentre outras. Na cidade de São Roque, localizada no interior de São Paulo, há o Catarina Fashion Outlet, outro empreendimento desenvolvido pelo grupo. Outras regiões brasileiras também foram contempladas com a implantação de centros comerciais, como no caso de Bela Vista, situada em Salvador, além de Ponta Negra, na capital amazonense.

Além de construir, a JHSF também é conhecida por transações de venda de shoppings. Em 2016, o grupo vendeu o Shopping Metrô Tucuruvi. Já em 2009, o Shopping Metrô Santa Cruz foi o negócio da vez, tratando-se de um empreendimento pioneiro por operar em regime de integração com uma estação metroviária. O mercado do luxo foi reforçado nas transações do conglomerado com a sociedade junto ao Grupo Fasano, no ano de 2007, o que originou empreendimentos de alto padrão, como um aeroporto que ainda está em fase de finalização.

O mercado internacional também foi conquistado pelo Grupo JHSF. Nos Estados Unidos, o edifício 815, localizado na emblemática Quinta Avenida, na cidade de Nova York, é um exemplo de construção cuja administração é de responsabilidade da companhia. No Uruguai, a organização é proprietária de um condomínio em Punta Del Este. Chamado de Las Piedras, trata-se de um complexo cuja administração é operada pelo Grupo Fasano e que é composto por 19 residências dispostas em 4,5 milhões de metros quadrados.