CPFL Energia lança programa para startups e scale-ups

A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro abriu inscrições para seu programa de fomento às startups e scale-ups que tenham como foco soluções para potencializar o setor energético. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Endeavor, ONG global de fomento ao empreendedorismo.

O intuito do grupo CPFL é o de manter-se próximo das tendências e as mudanças atuais do setor energético em âmbito mundial.

O programa

O projeto visa beneficiar 12 startups e scale-ups, que passarão por 7 meses de mentoria com profissionais e líderes do Grupo CPFL e da Endevor, desenvolvimento de projetos, trocas de experiências e interações.

Ao longo do programa, as startups passarão por período de imersão com o diagnóstico sobre os desafios cruciais do negócio, podendo ter acesso a um fundo de R$ 10 milhões para desenvolvimento de seus projetos.

Os recursos serão investidos em diferentes áreas, a exemplo da capacitação técnica e especialização, no desenvolvimento de serviços e produtos, além da possibilidade de parcerias comerciais ao longo da participação no programa.

O lançamento do projeto aconteceu na 4ª Semana de Inovação. O evento é realizado uma vez por ano pela CPFL Energia em Campinas no intuito de promover a cultura da inovação, demonstrar ações e iniciativas de pesquisa e desenvolvimento conduzidos pelo grupo a autoridades, representantes do setor energético e seus colaboradores.

Ao longo do evento são realizados workshops e apresentações sobre vários temas do setor como geração solar distribuída, mobilidade elétrica, entre outros.

A quem se destina o programa

A empresas que se destacam por suas propostas, crescimento, modelo de negócio escalável, diferenciais e executadas por empreendedores que querem crescer e que estão a um passo a frente. O foco do programa é o de atrair empreendedores focados, ambiciosos, que tenham ideias com alto grau de impacto e crescimento sustentável.

Serão selecionadas as startups e scale-ups que desenvolvam soluções nos seguintes segmentos:

armazenamento de energia

Big Data e análise de dados

eficiência operacional

eficiência energética

Internet das Coisas

geração distribuída

cidades inteligentes

relacionamento com clientes.

Os negócios que se enquadrarem poderão se inscrever até 31 de janeiro de 2018 pelo site. O resultado da seleção está previsto para o dia 23 de fevereiro.

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.