Dados do BC apontam mais empréstimos até o fim do ano e maior número de fraudes

 

Image result for fraude

Segundo uma empresa especializada em empréstimos, verificar junto ao BC – Banco Central, o registro da empresa a reputação dela e as taxas cobradas por ela, evita que as pessoas acabem sofrendo golpes na hora de contratar um empréstimo.

Com a aproximação do final do ano de 2017, os números de empréstimos tendem a aumentar segundo dados do Banco Central, neste caso é imprescindível que as pessoas façam uma pesquisa que envolva a reputação da empresa contratada, os valores dos juros cobrado por elas e a sua situação e conduta no mercado.

Muitos acabam optando por realizar este empréstimo em plataformas online, em meio a serviços oferecidos para os usuários. Mas devem se atentar para o perigo que isso representa mediante a um número cada vez maior de fraudes existentes.

A empresa especializada Lendico – Plataforma de crédito virtual, é uma das empresas certificadas pelo Banco Central e de reputação respeitada no mercado. Ela dá algumas dicas de como evitar sofrer uma fraude, ainda mais neste período de festas e comemorações.

Pesquise muito bem as empresas, simule junto a elas e somente após isso contrate seus serviços. A palavra-chave para não ser pego de surpresa em meio a uma fraude é pesquisar muito. Pesquise qual a melhor opção de empréstimo para o seu bolso diante das taxas de juros e condições oferecidas por bancos e empresas especializadas.

Conheça a empresa que você está contratando. Na posição de consumidor, o empréstimo é mais um serviço oferecido para o cliente. Nesta visão, o cliente deve conhecer a empresa que ele está usufruindo do serviço. O ideal é que isso aconteça de um modo geral, inclusive na contratação de um empréstimo. O Banco Central disponibiliza consultas de informações relacionadas as empresas legalmente em operação no mercado.

Depósitos antecipados cobrados por uma instituição financeira é proibido no Brasil. Caso esse fato ocorra, essa empresa poderá ser denunciada por ferir a legislação vigente no país. As redes sociais exercem um papel muito importante em vista da credibilidade oferecida por muitas instituições de créditos no país. Estar antenado em sites de reclamação como o “Reclame Aqui” também deve ser incluída com critério de pesquisa.