Foi concluída a compra da marca britânica The Body Shop pela Natura

Image result for Foi concluída a compra da marca britânica The Body Shop pela Natura

inglesa de produtos naturais, foi concluída e que o negócio foi fechado por cerca de € 1 bilhão.

Anteriormente as ações emitidas pela The Body Shop eram detidas pela  L’Oréal,  mas a Natura acabou conseguindo comprar todas elas.

A empresa brasileira ainda declarou, que todas as exigências preliminares para que a operação fosse fechada, foram devidamente cumpridas, inclusive as autorizações pelas autoridades de defesa da concorrência no país e também nos Estados Unidos.

A Natura informou que com essa compra da The Body Shop, ela está dando um grande passo para que haja a fundação, de um grupo especializado em cosméticos multicanais, que reunirão três marcas potentes, a Natura, a Aesop e a The Body Shop.

Essas três marcas juntas têm negócios em 69 países, com

3.200 lojas, dezoito mil colaboradores e cerca de 1,8 milhão de consultoras, de acordo com a Natura.

O co-presidente do Conselho de Administração da Natura, Guilherme Leal, disse que o término da conclusão dessa negociação, precisa ser comemorado. O grupo Natura está muito entusiasmado que a The Body Shop agora, faça parte dele. Com essa aquisição, a possibilidade de uma combinação entre empresas, que partilham dos mesmos propósitos, faz com que isso acabe indo muito além das atividades comuns. Uma nova força que sempre visa o bem da humanidade, está se formando.

A empresa The Body Shop foi criada pela empresária inglesa Anita Roddick, no ano de 1976, e instituiu o fim de testes de produtos do setor de cosméticos, que eram feitos em animais. A empresa acabou sendo vendida para o grupo L’Oréal, que é francês, em 2006 e o negócio foi concluído por cerca de £ 652 milhões. A rede que é voltada para produtos inovadores e ainda naturais, está sofrendo com o aumento da concorrência de marcas novas, e que estão disponibilizando no mercado produtos parecidos. Em consequência disso, a rede tem apresentado uma diminuição das suas vendas, especialmente no mercado inglês.

Luiz Seabra foi quem fundou a Natura em 1969, em São Paulo e atualmente ainda possui a maior parte das ações do grupo.

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.