Mercado imobiliário de luxo pelas mãos de José Auriemo Neto

O sobrenome Auriemo vem dando o que falar já há mais de uma geração. Foi Fabio Auriemo, pai de José Auriemo Neto, quem fundou a empresa que seu filho dirigiu com grande sucesso, a JHSF Participações. Reconhecido como visionário por muitos profissionais da área, Zeco, como também é chamado, antes mesmo de assumir a liderança da JHSF foi responsável por desenvolver grandes e inovadores projetos imobiliários no Brasil.

O empresário foi nomeado presidente-executivo da companhia com apenas 27 anos, exercendo tal função por mais de uma década, de 2003 a 2014. Enquanto dirigente quase sempre trabalhava mais de 12 horas por dia, além de muitas vezes estender sua jornada para o final de semana, quando sobrevoava a cidade de São Paulo em busca de terrenos promissores para novos negócios. Como parte de sua rotina, José Auriemo Neto fazia questão de visitar pessoalmente, sempre que possível, os canteiros de obras para inspecionar de perto o andamento dos serviços. O título de “novo rei do mercado de luxo no Brasil” não foi dado ao empreendedor à toa. Para justificar a dedicação e o sucesso alcançado através do trabalho árduo, o empresário adotou o lema que diz “Esse negócio é 10% inspiração e 90% transpiração”.

Sua visão arrojada o permitia encontrar oportunidades onde ninguém mais conseguia, assim contribuindo intensamente para o crescimento do capital da empresa familiar. Até os dias de hoje, um dos principais destaques que compõe o portfólio da JHSF é o complexo imobiliário que nasceu graças à perseverança persuasiva de José Auriemo Neto em convencer seu pai, até então presidente da incorporadora, a investir na compra do terreno de 80.000m² localizado no bairro Marginal Pinheiros, em São Paulo.

O terreno que, passou a ser chamado Parque Cidade Jardim, agora abriga um complexo “multifunções” composto por nove torres residenciais, quatro comerciais, uma mista com um hotel do grupo Fasano e apartamentos residenciais, além de conter um shopping para atender aos habitantes do local.

Além de Porto Feliz também ter sido contemplada com uma das construções classe AAA da JHSF, José Auriemo Neto deixou a marca da empresa registrada no exterior através de empreendimentos localizados em Punta del Este, no Uruguai e em Nova York, nos Estados Unidos.

Mesmo com o foco principal voltado para o mercado imobiliário de luxo, a JHSF desenvolveu empreendimentos destinados às classes mais baixas. Zeco investiu no pioneirismo ao projetar o Shopping Metrô Santa Cruz, o primeiro a ser anexado a uma estação de metrô. O condomínio Dona Catarina e o Metrô Tucuruvi também foram alguns dos negócios que contemplaram as classes inferiores.

Desde muito cedo José Auriemo Neto participou de assuntos relacionados ao setor imobiliário. Ainda criança ouvia discussões sobre os negócios da família e acompanhava seu pai em reuniões de trabalho. Ao longo dos anos passou a demonstrar cada vez mais interesse na área, passando a trabalhar na companhia. Zeco desempenhou várias funções durante sua estadia na JHSF, o que contribui para o seu pleno conhecimento das áreas e dos trâmites da empresa da família.

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.