Quatro empresas que fizeram investimentos em 2017 e esperam um excelente retorno esse ano

Apesar do ano difícil da economia brasileira em 2017, algumas empresas fizeram investimentos no país esperando uma melhora da economia neste ano. Algumas dessas empresas são estrangeiras, como por exemplo o grupo IWG, que é especializado em locação de escritórios e a Daiso Japan, que tem o seu foco em produtos com preços baixos.

Outras empresas são nacionais e começaram a investir também no exterior, como é o caso da rede de restaurantes Coco Bambu.

Quatro dessas empresas que investiram em território nacional e esperam um excelente ano na economia brasileira, são:

Daiso Japan – Essa empresa possui o seu foco em mercadorias com preços bem baixos e fez a  sua expansão dentro do mercado brasileiro  em 2017. Essa empresa possui 4 mil lojas espalhadas pelo planeta e a meta era inaugurar vinte lojas em 2017 no Brasil, buscando um lucro anual em torno de 200 milhões de reais.

Coco Bambu – Os índices negativos da economia nacional não atingiram essa rede de restaurantes. Em 2017, a rede expandiu os seus negócios tanto no Brasil quanto fora do país. A primeira filial internacional foi inaugurada em Miami, que contou com um investimento inicial de 35 milhões de reais. A estimativa da rede era terminar o ano com trinta restaurantes e um faturamento em torno de 600 milhões de reais.

Mercado Livre – Esse ano o site iniciou uma atividade de distribuição e gerenciamento de estoques, para as pessoas que vendem os seus produtos através do marketplace. A Amazon oferece um serviço parecido nos Estados Unidos, o que facilita a entrega de algumas mercadorias em muito pouco tempo após a sua aquisição. O Mercado Livre não declarou quanto foi investido no lançamento deste serviço, mas o valor total investido pela empresa durante todo o ano de 2017, chegou a 1 bilhão de reais.

IWG – Contrariando as expectativas nacionais, a crise ajudou os negócios do grupo no território brasileiro, já que a estimativa de crescimento era de 19,5% no ano de 2017. A companhia que está no ramo dos aluguéis de escritórios versáteis, negocia com a companhia locatária o aluguel que pode ter duração de anos ou ser por apenas alguns dias. Como muitas empresas estão cortando gastos e despesas com pessoal, os serviços da IWG estão em alta.