Rede americana Hooters vive um momento difícil no Brasil

A rede de lanchonetes Hooters, que é famosa pelas suas atendentes usarem decotes e pequenos shorts, está passando por momentos difíceis aqui no país. Essa rede dos Estados Unidos foi considerada a maior aposta da Infinity Services, que é especializada em grupos internacionais de restaurantes.

Mas em consequência de questões culturais e do lugar onde estão instaladas as suas lojas aqui no Brasil, a marca acabou encerrando as atividades de três das suas quatro unidades no país. A Infinity Services ainda analisa entregar de volta, os direitos de exploração para a empresa Hooters americana.

A rede americana está no país desde 2002, quando inaugurou um restaurante em São Paulo, no bairro de Santo Amaro. Mas em 2010, a rede mudou de dono, quando a holding Infinity Services adquiriu os direitos para fazer a exploração da rede no Brasil.

Os novos proprietários resolveram mudar a localização do Hooters, indo para a Vila Olímpia. Eles também resolveram mudar alguns itens do cardápio da lanchonete acrescentando por exemplo pastéis e caipirinha, além de refeições voltadas para crianças, visando servir famílias inteiras.

Outra mudança foi feita e transformaram a lanchonete em um local mais esportivo, com transmissões dos principais jogos, e passaram a dar uma menor importância para as roupas decotadas das atendentes.

Com todas essas mudanças a empresa estimava abrir cerca de duas novas unidades por ano, podendo chegar em 2017 com doze unidades no Brasil. A empresa chegou a abrir mais três unidades em São Paulo, chegando a quatro lojas,  mas fechou três unidades  nos últimos tempos e ficou somente com uma lanchonete.

Segundo o presidente da holding, Marcel Gholmieh, eles estão pensando em deixar de fazer a exploração da Hooters aqui no Brasil, e devolver os direitos para a empresa americana. Ele explicou que as lojas foram fechadas inclusive por questões culturais.

Mas o diretor mundial do Hooters, Mark Whittle, declarou por e-mail que a Infinity Services ainda possui uma lanchonete localizada na avenida Paulista, mas que ela não pode abrir novas lanchonetes Hooters. A empresa americana está procurando novos parceiros aqui no país, para poder explorar de forma mais ampla a rede americana.

Achar novos franqueados no país será uma das metas para o próximo ano do Hooters, de acordo com o seu presidente. A sua opinião é de que duas das lanchonetes fechadas não apresentavam uma boa localização, e a outra fechou porque a operadora visava outras marcas diferentes.

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.