Rede de supermercados traz inovação em seu aplicativo

Através do seu aplicativo, os supermercados da rede Pão de Açúcar estão oferecendo mais uma função inovadora. Os clientes do Pão de Açúcar Mais, poderão agendar a partir da plataforma digital, o seu lugar na fila do caixa e reduzir com isso, o tempo de espera para pagar as suas compras.

Essa nova função do aplicativo começou como experiência no último semestre e já pode ser realizado em quase 170 supermercados da rede, totalizando 90% das suas lojas. No momento, serão apenas as unidades que possuem a bandeira do Pão de Açúcar que irão participar do projeto.

O cliente precisa ter cadastro no programa de fidelização dos consumidores da rede e baixar o aplicativo. Através dele o consumidor irá escolher a unidade do Pão de Açúcar onde deseja fazer as suas compras e também o horário, depois ele vai receber mensagens para não esquecer de se encaminhar para o caixa da loja.

O gerente de fidelidade da empresa, Renato Camargo, disse que essa inovação faz um incentivo para o consumidor experimentar combinar a forma online com o estabelecimento físico. As lojas da rede com a bandeira do Pão de Açúcar, já vem fazendo essa integração desde que lançou o programa de descontos personalizados no aplicativo, o Meu Desconto.

Funcionando há quase dois anos,  o aplicativo e o incentivo de descontos  são projetos que a rede espera fidelizar um número maior de clientes, e com isso a empresa acaba vendendo mais. Esses descontos são oferecidos para cada cliente de maneira personalizada, seguindo os hábitos de cada um.

Esses projetos visam aumentar os gastos que cada cliente faz nos estabelecimentos da rede, fazendo com que o seu consumidor que participa do programa compre mais itens do que normalmente, aproveitando os descontos oferecidos.

Outra inovação lançada pelo grupo foi o lançamento da venda de celulares em alguns dos seus estabelecimentos. Esse conceito foi lançado há um mês, e serão cinco no estilo “lojas dentro da loja” que vão ser abertas nos próximos meses. A rede optou por celulares devido às margens de venda dos aparelhos serem maiores. As unidades que vão abrigar as lojas de celulares serão escolhidas entre aquelas que apresentam uma área grande de vendas.

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.